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10 alimentos que você deve evitar para ter uma barriga lisa

Muitas pessoas não prestam atenção a inchaço do abdômen. No entanto, essa incômoda sensação, na maioria das vezes, é resultado da ingestão de alguns alimentos que fazem parte de sua dieta diária.

Pode ser que, desde que acorda até o final do dia você tenha a sensação e até doses de medicamento para ver se diminui, mas em muitos casos, a razão é porque o seu organismo se enche de gases, fazendo com que algumas áreas do corpo, como o abdômen – crescer.

Toma nota deste grupo de alimentos que causam inflamação e dor, e que pode evitar consumir com regularidade:

1. Feijão

Feijão

São, por excelência, um dos alimentos que se podem inflamar (especialmente do trato digestivo). A grande quantidade de gases que gera o feijão no organismo o torna perfeito para que vivas inchado.

2. Alimentos gordurosos

Batatas fritas

Estes produtos, como batatas fritas, são mais difíceis de digerir e, portanto, seu corpo estará inchado e pesado. Ingere aqueles alimentos que possuem gorduras monoinsaturadas, como o abacate e o chocolate preto.

3. Sal

Sal

O excesso de sal faz com que o corpo retenha líquidos, isto leva a que a sua área média cresce lentamente. Comer baixa em sal é benéfico para seu organismo, já que responde de forma satisfatória os níveis de sódio adequados e equilibrados.

4. Legumes brassicaceae

Legumes

Verduras como a couve-flor, brócolis e repolho têm compostos semelhantes a grãos (feijão). Ao ingressar no sistema digestivo, as bactérias boas (presentes no intestino) liberam metano, fazendo com que você tenha gases e gerar inchaço do estômago.

5. Refrigerantes e bebidas carbonatadas

Refrigerante

São geradoras de dióxido de carbono. Este químico faz com que o corpo crie gases que levam diretamente a um estado inflamatório expandir-se, em muitas ocasiões, o estômago.

6. Carboidratos refinados

Pão

O carboidrato refinado é, por excelência, é a farinha branca. Todos os alimentos que são feitos com farinha branca, como pães, massas, pizzas, entre outros, se gerarão inflamação. Muitas pessoas registram intolerância a este tipo de alimentos e, em algumas ocasiões, apresentam diferentes alergias associadas ao seu consumo.

7. Alimentos condimentados

Especiarias

Alimentos que tenham sido temperado com pimenta preta, noz-moscada, pimentão, alho, mostarda, vinagre liberam ácidos no estômago, que podem causar irritação e gerar inflamação da área superior do estômago.

8. Adoçantes artificiais

Açúcar artificial

Os adoçantes artificiais utilizados na fabricação de biscoitos e doces possuem compostos (xilitol ou maltitol), que causam gases, distensão abdominal, inflamação das vias digestivas e diarreia. Pense duas vezes antes de consumir esses produtos.

9. Goma de mascar

Chiclete

Quando masticas este produto você ingere ar e, ao consumir, viaja até o sistema digestivo, o qual se inflama, causando inchaço e pressão.

10. Álcool

Álcool

A troca deste composto no organismo repõe o seu metabolismo, fazendo com que sua barriga cresce. Alterar essas bebidas por água ou sucos naturais.

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