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Dia: 15 de Fevereiro, 2019

Creme de brócolis, alho-porro e iogurte com sementes de gergelim preto

Vitaminas e cálcio

27 de fevereiro de 2018

Este delicioso prato de colher é uma verdadeira fonte de cálcio –porque todos os seus ingredientes proporcionam este mineral–, ideal para manter os ossos e dentes saudáveis e combater a osteoporose. Além disso, é um prato nutritivo, antioxidante e anticancerígeno.

Atualizado el27 de fevereiro de 2018, 10:29

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Brócolis

Esta planta da família da couve-flor e couves-de-Bruxelas, destaca-se pela sua contribuição de fitoquímicos: poderosos antioxidantes que possuem propriedades anticancerígenas. Estes benefícios do brócolis promovidas graças às suas vitaminas antioxidantes A, C e e, juntamente com seus amionoácidos e minerais como o potássio e o zinco.

Incluir brócolis em nossa dieta é uma boa maneira de fortalecer o nosso sistema imunológico e manter a saúde ocular. E por ser rico em fibras , ajuda a eliminar as toxinas e o ácido úrico, e purifica o nosso sangue e a nossa pele.

Graças ao seu conteúdo em cálcio, fósforo e magnésio, mantém os ossos fortes e saudáveis. Além disso, o brócolis contém uma boa quantidade de proteínas, ácido fólico e ferro. Também nos ajuda a reduzir o excesso de colesterol, cuidando bem da saúde do nosso coração.

Alho-porro

Este vegetal de baixo teor calórico, tem umas propriedades altamente depurativas, laxantes e diuréticas, o que o torna muito recomendável para reduzir a retenção de líquidos, ajuda em casos de prisão de ventre e combater doenças reumáticas, gota, cálculos renais e hipertensão.

O alho-porro é saciante, graças ao seu conteúdo em fibra dietética, e uma boa fonte de vitaminas, especialmente a C, e e B6, bem como de caroteno, ácido fólico e potássio. Conta também com propriedades antibacterianas e ajuda em caso de doenças respiratórias.

Iogurte

Obtido através da fermentação bacteriana do leite, o iogurte é um alimento probiótico essencial , com cerca de 100 milhões de bactérias. Estes microorganismos vivos que ajudam a regenerar e manter a flora intestinal e estimulam o nosso sistema imunológico.

O iogurte é uma boa fonte de proteínas e gorduras lácteas que, graças ao seu conteúdo rico em cálcio, ajuda a prevenir a osteoporose. Também fornece potássio, magnésio e vitaminas do grupo B.

Gergelim preto

Originário da Índia e da África, do gergelim preto destacar o seu alto teor em ferro e fibras (fornece mais do que os outros tipos de gergelim) e tem menos quantidade de óleo que é mais agradável ao paladar.

Suas sementes são uma boa fonte de proteína vegetal e de ácidos graxos poli-insaturados –, que ajudam a regular os níveis de colesterol, bem como de cálcio, o que ajuda a manter os ossos fortes e prevenir a osteoporose.

Complete o seu menu de hoje com…

  • Segundo, omelete de um ovo, batata e cebola, com proteínas e ácidos gordos saudáveis.
  • E, de sobremesa, banana.

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Creme de cenoura e couve-flor com aveia

Purificação de

26 de setembro de 2017

Se quiser tomar um prato saciante mas extremamente nutritivo, desintoxicante e remineralizante, esta é uma opção perfeita. E, além disso, está muito rico.

Atualizado el16 de novembro de 2017, 13:38

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Aipo

Muito rico em vitaminas e minerais, os gregos e romanos já utilizavam o aipo, tanto pelos seus usos culinários, como por suas propriedades medicinais. Esta planta é um poderoso diurético que ajuda o nosso organismo, além de ajudar a baixar a pressão arterial.

Aumenta nossas defesas naturais e é um vegetal com ação antioxidante, antibacteriana, anti-inflamatória, expectorante e é muito digestiva. Também tem propriedades cardiosaludables, analgésicas e ajuda a reduzir o colesterol, melhorar os casos de gota, ácido úrico elevado e alivia as dores articulares.

Couve-flor

A grande variedade de nutrientes da planta fornece inúmeros benefícios a nossa saúde. Destacam-se as vitaminas A, K e C, e minerais como o magnésio, o potássio e o fósforo.

A couve-flor é uma boa fonte de colina, uma vitamina do grupo B, o que ajuda no desenvolvimento das células cerebrais , além de contribuir, juntamente com a vitamina C e o cálcio, que o fígado remova a gordura e evitar que acumule. Este vegetal também tem propriedades anti-inflamatórias, contém fibra, o que ajuda o nosso organismo a desintoxicar. Além disso, os seus múltiplos antioxidantes e fitonutrientes fornecem uma defesa natural contra os radicais livres, responsável pelos danos e envelhecimento celular.

Além disso, a couve-flor ajuda a reduzir o risco de contrair alguns tipos de câncer como o de próstata, mama, ovário, cólon e bexiga.

Caldo vegetal

O seu ingrediente principal é a água, o caldo de legumes é muito baixo em calorias e ajuda-nos a manter uma correta hidratação. Além disso, é um ótimo remineralizante que nos fornece vitaminas, sais minerais e fibras.

Aveia

É o cereal com maior concentração de vitaminas e minerais e nos dá uma grande sensação de saciedade. É purificação e sua grande contribuição de fibra é ideal para regular o nosso trânsito intestinal, limpar as paredes das artérias e eliminar os depósitos de gordura. Também é rica em proteínas e uma grande fonte de vitaminas A, e e D, e e do grupo B. A aveia também fornece cálcio, ferro e zinco.

Complete o seu menu de hoje com…

  • Segundo, ovo grelhado com aspargos e pimentões verdes, para concluir este menu baixo em calorias e desintoxicante.
  • E, de sobremesa, uma infusão.

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Coelho guisado com cogumelos temporada e castanhas

Baixo teor de gordura

23 de outubro de 2017

Este ensopado de outono de coelho ao vinho tinto com cogumelos e castanhas, é uma boa fonte de proteínas de alta qualidade, que graças aos seus nutrientes nos ajuda a cuidar de nosso sistema nervoso e o coração.

Atualizado el23 de outubro de 2017, 09:36

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Coelho

Essa carne branca tem múltiplos benefícios para a nossa saúde, pois é magra, baixa em gorduras e calorias, e muito nutritiva.

Com proteínas de alto valor biológico, a carne de coelho é recomendada tanto em dietas de emagrecimento como as destinadas a reduzir o colesterol. É muito rica em vitamina B12, niacina e piridoxina, substâncias que o tornam um alimento muito recomendado para combater o cansaço e a deterioração anímico, o que ajuda em casos de depressão.

Também é uma carne baixa em sódio, muito indicado para pessoas que sofrem de tensão arterial alta ou problemas cardiovasculares, além de ser muito digestiva e com alto teor em potássio, ideal para desportistas, pois mantém em bom estado os músculos e ajuda a evitar cãibras.

Vinho tinto

Vários estudos afirmam que beber vinho tinto com moderação (uma taça por dia) tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Graças ao elevado teor de antioxidantes em sua composição, é bom para o fluxo sanguíneo, melhora a função cognitiva e previne doenças como a demência.

Também previne as complicações cardiovasculares, reduz o risco de câncer de pulmão e de mama e cuida da próstata. Além disso, combate a bactérias bucais, com o que ajuda a prevenir a cárie e a gengivitis.

Cogumelos temporada

Com o outono chegam as deliciosas cogumelos a nossa cozinha. Baixas em gordura e muito leves, os cogumelos destacamos sua contribuição em proteínas de alto valor biológico. Além disso, são uma boa fonte de antioxidantes, sais minerais e oligoelementos, sendo baixa em sódio.

Ricas em ferro, fósforo e potássio, os cogumelos são ideais em casos de anemia e para estimular a atividade cerebral, além de nos ajudar a melhorar o nosso trânsito intestinal devido ao seu teor em fibra e água.

No entanto, recomenda-se que as pessoas com problemas de estômago ou digestões pesadas que moderadas seu consumo.

Castanhas

Este fruto do castanheiro, que se come principalmente no outono e inverno, fornecem proteína vegetal, fibra e, acima de tudo, carboidratos complexos, pelo que as castanhas são saciantes e uma boa fonte de energia natural. Além disso, fornecem todos os aminoácidos essenciais necessários para o nosso organismo.

Graças ao cálcio, fósforo e magnésio que contêm, ajudam-nos a manter nossos ossos e dentes saudáveis e fortes. E sua contribuição em minerais e vitaminas do grupo B, as tornam um alimento ideal para contribuir para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso e prevenir doenças neurológicas.

E como a maioria dos frutos secos, nos fornecem ácidos gordos ómega 6 e ómega 3, muito saudáveis para o nosso coração.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, pimentões refere-se recheados de picadinho de legumes, um prato saudável com vitamina C e antioxidantes.
  • E, de sobremesa, abacaxi.

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Coelho com legumes e amêndoas

Baixo em calorias

19 de fevereiro de 2018

Nutritivo e baixo teor de gordura, este delicioso prato de coelho com berinjela, abobrinha e amêndoa, é uma rica fonte de vitaminas antioxidantes e minerais. Além disso, é ideal para pessoas que fazem dietas de emagrecimento, anticolesterol ou têm digestões pesadas.

Atualizado el19 de fevereiro de 2018, 09:45

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Coelho

Baixa em calorias e gorduras e altamente nutritivo, a carne do coelho traz proteínas de alto valor biológico. Essa carne branca, recomendada tanto em dietas de emagrecimento como as destinadas a reduzir o colesterol, é muito rica em vitamina B12, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos e para a manutenção do sistema nervoso central, o que equilibra o nosso estado de ânimo e ajuda em casos de depressão. Também é uma carne baixa em sódio, muito indicado para pessoas que sofrem de hipertensão ou problemas cardiovasculares, além de ser muito digestiva e com alto teor em potássio, ideal para desportistas, pois mantém em bom estado os músculos e ajuda a evitar cãibras.

Berinjela

Rica em flavonóides, este vegetal protege as células contra diferentes agentes nocivos, além de ser um alimento antioxidante, vitamina A, C, complexo B e ácido fólico, que fortalecem nosso sistema imunológico e mantêm nosso sistema cardiovascular saudável.

Muito baixas em calorias e são praticamente isentos de gordura, as berinjelas nos ajudam a eliminar as toxinas, são diuréticas, muito digestivas e nos dão minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio, que previne a osteoporose, anemia, artrite e doenças do coração. Também reduzem o nível de glicose no sangue, o que é especialmente indicada para pessoas diabéticas.

Abobrinha

Baixo em sódio, gorduras e calorias, destaca-se por suas propriedades emolientes e suavizantes sobre o aparelho digestivo, graças ao seu conteúdo em mucilagem, o que é muito recomendável em casos de azia, cólon irritável, diverticulose, infecções intestinais… A abobrinha é um alimento depurativo e diurético, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a cistite, e também é rico em fibras, por isso é bom contra a prisão de ventre. Além disso, é um alimento antioxidante, que fornece vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, protege a pele e retarda o envelhecimento.

É recomendável não descascar a abóbora , pois, parte de suas propriedades benéficas estão em sua pele.

Amêndoas

Com este fruto seco alto em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, obtemos energia de uma forma natural. Ricas em manganês, cobre, as amêndoas são também uma grande fonte de vitamina E, um antioxidante que protege as células do dano oxitaditivo.

Por seu alto teor em fósforo, ajudam a que os seus ossos e dentes se mantenham fortes, além de melhorar a função cerebral, afastando doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Também fornecem cálcio, equilibrar os níveis de colesterol e mantêm a nossa saúde cardiovascular.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, creme de lentilhas com cebola e cenoura, um bom aporte de hidratos de carbono e fibra.
  • E iogurte com frutas vermelhas de sobremesa.

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