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Chaves para começar uma dieta e não deixá-la em poucos dias

Se você falhou em várias tentativas de seguir uma dieta, não desespere. Isso não significa que o tenha feito de errado ou que o plano nutricional não seja o adequado, muitas vezes o que há por trás deste “pequeno” fracasso é que você falhou motivação e força de vontade.

E é que a parte emocional de cada uma tem uma importância vital quando se trata de emagrecimento.

Encontre seus motivos para começar uma dieta

Te convém fazer um exercício que vai vir muito bem para convencê-lo de que você pode conseguir se iniciar uma dieta. É chamado de “Equilíbrio”, e, como o seu nome indica, te ajuda a tomar consciência do bem e do mal, que tem tanto o fato de começar essa mudança, como o de não fazê-lo.

1. Exercício de “equilíbrio”

Dibújate uma tabela com dois quadrantes, em um coloca o bem que você conseguirá se cumprir a dieta e em outro o que você não gosta de fazer isso. Tenta responder às perguntas que se colocam, sendo o mais sincera possível com você.

Quando você responder, é importante que você seja o mais concreta e específica possível. Por exemplo, no quadrante de ” o bom de fazê-lo, não coloque apenas “melhorar minha saúde”, escreve especificamente que os aspectos de sua saúde vai melhorar.

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Quanto mais concretes, mais se identificarão com os motivos e mais claro você terá se vale a pena ou não fazer a mudança em sua alimentação e no seu estilo de vida.

2. Pendura no seu frigorífico sua “colagem motivacional”

Uma vez que tenha valorizado os prós e os contras de começar uma dieta: pegue o que tiver escrito no quadrante de ” o bom é que tem de mudar e translado a um cartão suficientemente grande, onde lhe caiba toda a lista. Acompanha o texto de imagens que se relacionam, transformando-o em um “colagem motivacional”.

Por exemplo, se tiver escrito que uma das coisas boas é que você vai poder colocar o texano que agora não se importa, você pode acoplar em sua colagem de uma foto sua, ao usá-lo. Coloque a placa em local visível e assim você vai se lembrar por que vale a pena seguir com o compromisso que você adquiriu consigo mesma.

Você está motivado para mudar?

Se tem a certeza que quer fazer dieta pode resolver com sucesso os momentos de dúvida de que se possam surgir ao longo do caminho, e superar os maus hábitos, é possível que você tenha arraigados há muito tempo.

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  • Para sempre. A intenção não é que você faça dieta por um mês, mas que altere sua forma de comer para sempre. Isso significa que você deve interiorizar essa vontade de mudança e convencê-lo de que comer bem se vai transformar para sempre em uma máxima de sua vida.
  • Você pode “treinar” esse valor. Se você está pensando o dia todo em que fazer dieta é horroroso, você vai se sentir mal, você não vai entrar, e mais cedo ou mais tarde você puxará a toalha. Mas se você se concentrar no positivo e se repites a si mesma que curte comendo bem e que te convém, você vai ver a sua realidade a partir de outro ponto de vista.

saúde e beleza

Ao iniciar a dieta, é bom que reflexões sobre os motivos que te levam a querer perder peso. Ela interioriza que, embora a idéia inicial foi impulsionada por querer perder um pouco de peso e usar essas calças jeans que você adora, uma melhor alimentação vai melhorar significativamente a sua saúde.

Ao comer de forma equilibrada, você vai se sentir com mais energia, você terá melhor humor e até a sua pele vai agradecer.

Anote todos os pequenos mudanças positivas que sente, ao cabo de alguns dias com a dieta, cada um deles será uma pequena vitória conquistada e te ajudará a manter a motivação.

Um toque de criatividade

Se você é muito rigorosa com a dieta é provável que, ao cabo de alguns dias você entediado. Em contrapartida, ao combinar de forma diferente os alimentos de sua dieta, você pode adicionar um toque de criatividade que vai trazer sabor e lhe permitirá superar o sentimento de “comer todos os dias o mesmo”.

Afrouxa um pouco a corda e prova um enfeite diferente, mistura de especiarias e opta por diferentes técnicas de cozimento.

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