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Coelho com legumes e amêndoas

Baixo em calorias

19 de fevereiro de 2018

Nutritivo e baixo teor de gordura, este delicioso prato de coelho com berinjela, abobrinha e amêndoa, é uma rica fonte de vitaminas antioxidantes e minerais. Além disso, é ideal para pessoas que fazem dietas de emagrecimento, anticolesterol ou têm digestões pesadas.

Atualizado el19 de fevereiro de 2018, 09:45

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Coelho

Baixa em calorias e gorduras e altamente nutritivo, a carne do coelho traz proteínas de alto valor biológico. Essa carne branca, recomendada tanto em dietas de emagrecimento como as destinadas a reduzir o colesterol, é muito rica em vitamina B12, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos e para a manutenção do sistema nervoso central, o que equilibra o nosso estado de ânimo e ajuda em casos de depressão. Também é uma carne baixa em sódio, muito indicado para pessoas que sofrem de hipertensão ou problemas cardiovasculares, além de ser muito digestiva e com alto teor em potássio, ideal para desportistas, pois mantém em bom estado os músculos e ajuda a evitar cãibras.

Berinjela

Rica em flavonóides, este vegetal protege as células contra diferentes agentes nocivos, além de ser um alimento antioxidante, vitamina A, C, complexo B e ácido fólico, que fortalecem nosso sistema imunológico e mantêm nosso sistema cardiovascular saudável.

Muito baixas em calorias e são praticamente isentos de gordura, as berinjelas nos ajudam a eliminar as toxinas, são diuréticas, muito digestivas e nos dão minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio, que previne a osteoporose, anemia, artrite e doenças do coração. Também reduzem o nível de glicose no sangue, o que é especialmente indicada para pessoas diabéticas.

Abobrinha

Baixo em sódio, gorduras e calorias, destaca-se por suas propriedades emolientes e suavizantes sobre o aparelho digestivo, graças ao seu conteúdo em mucilagem, o que é muito recomendável em casos de azia, cólon irritável, diverticulose, infecções intestinais… A abobrinha é um alimento depurativo e diurético, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a cistite, e também é rico em fibras, por isso é bom contra a prisão de ventre. Além disso, é um alimento antioxidante, que fornece vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, protege a pele e retarda o envelhecimento.

É recomendável não descascar a abóbora , pois, parte de suas propriedades benéficas estão em sua pele.

Amêndoas

Com este fruto seco alto em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, obtemos energia de uma forma natural. Ricas em manganês, cobre, as amêndoas são também uma grande fonte de vitamina E, um antioxidante que protege as células do dano oxitaditivo.

Por seu alto teor em fósforo, ajudam a que os seus ossos e dentes se mantenham fortes, além de melhorar a função cerebral, afastando doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Também fornecem cálcio, equilibrar os níveis de colesterol e mantêm a nossa saúde cardiovascular.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, creme de lentilhas com cebola e cenoura, um bom aporte de hidratos de carbono e fibra.
  • E iogurte com frutas vermelhas de sobremesa.

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