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Coelho guisado com cogumelos temporada e castanhas

Baixo teor de gordura

23 de outubro de 2017

Este ensopado de outono de coelho ao vinho tinto com cogumelos e castanhas, é uma boa fonte de proteínas de alta qualidade, que graças aos seus nutrientes nos ajuda a cuidar de nosso sistema nervoso e o coração.

Atualizado el23 de outubro de 2017, 09:36

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Coelho

Essa carne branca tem múltiplos benefícios para a nossa saúde, pois é magra, baixa em gorduras e calorias, e muito nutritiva.

Com proteínas de alto valor biológico, a carne de coelho é recomendada tanto em dietas de emagrecimento como as destinadas a reduzir o colesterol. É muito rica em vitamina B12, niacina e piridoxina, substâncias que o tornam um alimento muito recomendado para combater o cansaço e a deterioração anímico, o que ajuda em casos de depressão.

Também é uma carne baixa em sódio, muito indicado para pessoas que sofrem de tensão arterial alta ou problemas cardiovasculares, além de ser muito digestiva e com alto teor em potássio, ideal para desportistas, pois mantém em bom estado os músculos e ajuda a evitar cãibras.

Vinho tinto

Vários estudos afirmam que beber vinho tinto com moderação (uma taça por dia) tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Graças ao elevado teor de antioxidantes em sua composição, é bom para o fluxo sanguíneo, melhora a função cognitiva e previne doenças como a demência.

Também previne as complicações cardiovasculares, reduz o risco de câncer de pulmão e de mama e cuida da próstata. Além disso, combate a bactérias bucais, com o que ajuda a prevenir a cárie e a gengivitis.

Cogumelos temporada

Com o outono chegam as deliciosas cogumelos a nossa cozinha. Baixas em gordura e muito leves, os cogumelos destacamos sua contribuição em proteínas de alto valor biológico. Além disso, são uma boa fonte de antioxidantes, sais minerais e oligoelementos, sendo baixa em sódio.

Ricas em ferro, fósforo e potássio, os cogumelos são ideais em casos de anemia e para estimular a atividade cerebral, além de nos ajudar a melhorar o nosso trânsito intestinal devido ao seu teor em fibra e água.

No entanto, recomenda-se que as pessoas com problemas de estômago ou digestões pesadas que moderadas seu consumo.

Castanhas

Este fruto do castanheiro, que se come principalmente no outono e inverno, fornecem proteína vegetal, fibra e, acima de tudo, carboidratos complexos, pelo que as castanhas são saciantes e uma boa fonte de energia natural. Além disso, fornecem todos os aminoácidos essenciais necessários para o nosso organismo.

Graças ao cálcio, fósforo e magnésio que contêm, ajudam-nos a manter nossos ossos e dentes saudáveis e fortes. E sua contribuição em minerais e vitaminas do grupo B, as tornam um alimento ideal para contribuir para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso e prevenir doenças neurológicas.

E como a maioria dos frutos secos, nos fornecem ácidos gordos ómega 6 e ómega 3, muito saudáveis para o nosso coração.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, pimentões refere-se recheados de picadinho de legumes, um prato saudável com vitamina C e antioxidantes.
  • E, de sobremesa, abacaxi.

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